sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Essa coisa nojenta chamada preconceito! Vamos AMAR!


Há exato um mês atrás, eu fiz um post falando sobre a separação da Suzana Vieira, mas focando a idéia de como é bom ser anônimo.
E ontem o ex-marido morreu, vítima talvez de uma overdose de cocaína. Eu tava lendo a notícia no site do Globo e abaixo uma série de comentários sobre a notícia. Eu acho interessante ver o que as pessoas comentam e fui ler. E como tem MUITA gente preconceituosa, caramba! Eu até parei de ler porque 99,95% ( rs) dos comentários que li eram de pessoas detonando a Suzana Vieira e por tabela a Ana Maria Braga( que fez um comentário prestando solidadariedade à amiga quando da separação) somente pelo fato que ambas serem/foram casadas com homens mais novos. E comentários muito ridículos, chamando-as de velhas assanhadas, que deviam se "meter" com gente da idade delas e por aí afora. Eu parei. Era muito para a minha cabeça.

A proposta do meu blog nem é o que eu vou fazer aqui agora, que é expor ( muito) a minha vida particular. Mas o momento me exige isso. Porque eu também fui vítima desse tipo de preconceito!

Eu fui casada por 5 anos com um cara que é 22 anos mais novo do que eu. E posso afiançar e quem me conhece e nos conheceu juntos também pode, dizer que foi um dos casamentos mais felizes. Foram lindos 5 anos. Acabou, mas foi tudo muito lindo. Mais lindo ainda, porque deu um fruto maravilhoso, o nosso filho Luca( que nasceu quando eu já estava com 44 anos de idade mas depois eu conto isso, se me der na telha.. rs). Então, quem detona as duas e quem me detonava, ao meu ver, só pode ser um bando de invejoso, que não tem capacidade de amar e ser amado verdadeiramente e que, por isso, não entende a situação e a ridiculariza. Ô dificuldade que é isso para cabeças pequenas! Quanto olhar atravessado nós aguentamos, quanta gente que por pura maldade me perguntava se ele era meu filho ou a ele se eu era a sua mãe( e isso eu barriguda, gravidíssima do Luca, comprando o enxoval... )Mas nada disso nos impediu de ser felizes e não foi essa a causa da nossa separação, de jeito algum.

Nós passamos os últimos dois anos meio estremecidos, mas aos poucos estamos recuperando um pouco parte da amizade que ficou quando nos separamos. E ele sempre me repete que foram 5 anos muito felizes, relembra sempre do quanto a gente se entendia, de como tudo foi maravilhoso.

Então, caramba, tratem de abrir suas cabeças! Entendam que amar não pode ser limitado por faixa etária, isso não existe! Amem mais , vivam as suas vidas e deixem que a gente viva as nossas! E TENHO DITO! rs

16 comentários:

Dedinhos Nervosos disse...

Booooooooooa Lilian! Vc arrasou. E o pior de tudo é ouvir isso de outras mulheres, né? Como se idade fosse desculpa para o cara ser menos ou mais cafajeste. Se fosse assim, mulheres como a Nicole Kidman nunca teriam preocupações com o marido, que era praticamente da mesma idade.

Outra coisa que me tira do sério: a maioria acha que homem pode namorar ninfetinhas e tudo mundo acha normal.

Sociedade hipócrita e sem-noção.

Bjos!

Anônimo disse...

Realmente não existe limites para o amor. Como diz o "rei" Roberto Carlos, "o amor verdadeiro é o amor sem limites". Ou como dizia Nelson Rodrigues, "pouco amor não é amor". E tenho dito, ou melhor, quem disse foram eles, mas eu concordo. rs

Paula disse...

Lilian, Feitimes ou Mirian, minha amiga de longa data e de muitos e muitos momentos, bons, mais ou menos ou ruins... Acompanhei a sua vida desde o início do namoro (aliás, acho que eu fui a primeira a saber do seu relacionamento). Somos amigas e comadres e a nossa diferença de idade também incomodou muitas pessoas, tem gente que acha não posso ser sua amiga... Tsc, tsc, tsc. Ora, mal sabem eles que você, além de amiga, é irmã e que isso nunca foi impedimento para rirmos, dançarmos, paquerarmos, chorarmos, etc, etc, etc. Seguinte, esse pessoal tem que arrumar umas trouxas de roupa pra lavar, assim eles vão poder pensar melhor na vida!

Beijão,

Impasse Livre disse...

Pois é e vc nem parece quarentona... eu sou casado há seis anos com uma mulher que tem dez anos a menos que eu...e nem vejo barreiras nisso...tudo inveja e baixcaria... lilian sou cada vez mais seu fã, viu dona moça...beijoinhos

eu... disse...

Lindona

Assino embaixo!
Amor não tem idade,tem pegada"rss

Coisa mais feia,todo e qualquer tipo de preconceito...
Mas acho,de verdade, que quem recrimina diferença de idade é pq tem inveja.rs

beijão nos dois,boa semana!

sacodefilo disse...

Sabe o que eu acho curioso nessas histórias? É que é um monte de gente dando peruada na vida dos outros. Muitas vezes, um pessoal de vida torta que senta no rabo e sai falando do rabo dos outros..
Ah.. que ela não devia fazer assim, assado.. ah que o cara era mais novo, ah.. que ela é assanhada.. putz... é muita gente tomando conta da vida dos outros... Putz.. como é bom ser anônimo! Se bem que ser professor é um tipo de anonimato relativo... rs Lembro que quando eu era solteiro, se eu aparecia com uma mulher, era pegador (tava papando geral), se a mulher era nova, estava pegando para criar...rs Se não aparecia com nenhuma durante meses.. huumm sei não.. acho que ele é fanta..rs
É mole? È muita gente tomando conta da vida dos outros..
Dá vontade de fazer igual a Lady Kate: Glauber, diz a eles quem paga a conta...
Rs
Abs

Unknown disse...

ola

sera que pode ir a www.avanessaguerradesafio.blogspot.com e sera que pode votar em mim

muito obrigado

boa noite

Carla

Vanna disse...

Querida, concordo plenamente c/ o q vc disse. O pai das minhas filhas e meu atual namorado são os únicos homens mais velhos c/ quem m relacionei. Antes deles só namorei homens da minha idade ou mais novos coloquei "homens" pq eles tinham menos idades mas não eram idiotas o q p/ quem é a idade não tira.
O q talvez "condenaria" na Suzana é o fato d parecer q ela não aceita muito bem sua idade e vive c/ se ainda pudesse brincar c/ adolescentes. Mas isso é problema meu não dela, ela faça d sua vida o q achar melhor.
Bjs, lindo fim d semana.

Pedro disse...

Lilian,

Acredito na autenticidade do amor de vcs dois. Porém, tenho que confessar que não acredito no amor dos namorados das duas globais. E por um motivo simples: as sucessivas traições são uma prova disso. Quando se é uma celebridade, a pessoa torna-se alvo de um monte de oportunistas, isso é fato. E acho que isso aconteceu com Suzana Vieira. Mas que existe sim amor verdadeiro entre pessoas de diferentes faixas etárias, não há dúvidas.

Beijo!

Mari disse...

Oi,linda

Falta do que fazer,só pode!
E hipocrisia..se ele não tivesse morrido,ninguém falava nada...
E...olha que o único culpado da própria morte foi ele...

Aproveito para te desejar BOAS FESTAS!!

bjus

eu... disse...

Olha eu aqui de novo,rss....dessa vez pra desejar que 2009 seja o ano de vc e 'sua linda cria" serem mais felizes ainda!Saude e paz pra vcs,querida!

beijão.

Dedinhos Nervosos disse...

Sumiu???
Bem, passei aqui pra desejar um 2009 cheio de coisas boas, muitas alegrias e motivos para comemorar!
Bjos!

Srta Diazepan disse...

ao invés das pessoas falarem "que ridículo o cara cheirando coca" foram falar do relacionamento dele com a Suzana... típico!

amiga , fiquei um tempo fora, mas to aí de volta...e vc volte tb que to vendo que tb deu uma sumida!

beijos e feliz 2009

eu... disse...

Saudades de vc,Lilian!
Tomara que estejas aproveitando a vida...

beijão nos dois.

Impasse Livre disse...

tô cheio de saudade de vc mineirinha...onde andrás? saúde, sucesso, serenidade e paz , neste 2009 cheio de luz... e de amigos blogueiros...20008 foi especial por tê-la conhecido...beijocas... leandro

Anônimo disse...

Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.