segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sonhos de Consumo


Quem é que não tem um sonho de consumo? Eu, dando uma de Bruno, O EXAGERADO, tenho vários, vários... rs . Alguns deles eu sei que, se realizados, vão ser uma festa durante uma semana e depois, deixados de lado porque nem tinham tanta graça assim..
Exemplo dos que se enquadram nessa categoria : eu sonho em ter um aparelho daqueles que limpam com vapor. Já viram a propaganda? Aposto que sim. É um aparelho que vc coloca água, a bendita ferve a não sei quantos graus e aí vc sai limpando tudo, de grelha de churrasqueira a cortina! Não é o máximo?? Outro exemplo: outro dia eu vi uma reportagem na tv, sobre uma senhora que como todas nós, mulheres, ama sapato. E essa, tem mais de 100 no armário. Mas o que me deixou com água na boca, foi a tal "climatizadora" que ela tem, para quando chegar em casa colocar os seus mimos antes de guardá-los. Não é outro máximo isso, seja lá o que for?? Deve ser prá tirar chulé, secar o suorzinho , ou sei lá eu. Mas que é o luxo dos luxo, ah, isso é! E ter uma máquina de fazer pão? Desde que o Vavá trouxe uma de viagem, que eu sonho em ter uma!
Agora a outra "categoria de sonho" é composta de coisas que me fariam um bem enorme ter. Por exemplo, eu sonho ter um quarto ENORME, uma cama ENORME, um closet ENORME cheio de gavetas , prateleiras e muito espaço e com um banheiro MAIOR ainda! Tudo bem exagerado! Deve ser muito bom ter um quarto assim, onde vc possa desfrutar um conforto de rainha! Mas, com essa nossa renda de classe média, que só nos permite comprar imóveis onde o mínimo é o máximo, como ter algo assim ?Só sendo um milionário e EU não sou!! E aí, esses e outros sonhos,como ter uma tv ENORME, uma cozinha montada com tudo o que há para colocar nela(que eu acho o máximo, muito embora pouco pilote um fogão), ficam ou nos braços de Morfeu, ou para quando a situação ficar menos apertada e for possível( nem que seja pelo crediário em 12 suaves prestações... rsrs)

E vc aí, tem algum sonho assim, possível ou não?

PS: depois dêem uma olhadinha no meu perfil, para verem a explicação sobre NADIS que o Vavá achou. E segundo ele, achou do NADIS, cismou de procurar e achou! Mto legal!

14 comentários:

Evandro Varella disse...

Pois é, a partir de agora além de profundo seu blog será um tantinho exotérico!!!
Acho que quem vai rir disso é a Paulinha, que anda dizendo que tô consumindo muito "tóchico" kkk
Bjs

Lilian Devlin disse...

Evandro,
E eu bem que gosto de assuntos assim, né? Só não tenho conhecimentos suficientes para sair comentando, uma pena!
E será que a Paula não tem um fundinho de razão?? Dá-lhe fluoxetina! rs
Bjs

Mari disse...

Oi,linda
Vejam como são as coisas:depois sou eu o Exagerado..hehehe

Mas,tenho como vc alguns sonhos de consumo:nada dentro de casa...rs
Pra começar que tal uma Ferrari?
Vai ficar no campo dos sonhos...
Mais é viajar...viajar.. e deixo pra lá minha cozinha /copa e meu quarto 6 x6 rsrssr

bjs

Cadinho RoCo disse...

Já tive muitos sonhos assim mas fui abrindo mão e agora o que quero mesmo é ua boa casa na beira do mar, sem maior ostentação.
Cadinho RoCo

P.Winter disse...

Olá,Lilian
Pois saiba que eu tb tenho muitos sonhos de consumo,mas (como o Exagerado)são sonhos irrealizáveis...um carrão,uma casa de praia,um barco...(isso no campo material) mas,fico feliz com saúde e um amor de verdade!
bjs

Paula disse...

Gente, seguinte, essa vida materialista não leva ninguém a lugar nenhum... Temos que pensar em elevar nossos espíritos, nossas mentes e nossos corações. Vamos ser mais voltados para o coração e para a alma!

Ai, ai, voltando à realidade, meu sonho de consumo atualmente? Nossa, trabalhar perto de casa. Sério mesmo!

Beijocas

Paula disse...

Lilian, na boa, vc e o Evandro andam sob o efeito de "tochico", tão não? Gente, pra mim, o nome do seu blog estava inspirado na forma como o Didi dos Trapalhões falava. Que piração esse negócio do nadis que o Evandro achou. Ele achou nesse mundo ou em outro, mais assim, surreal?

Vanna disse...

Menina, já tive o tal do Vaporeto q hoje mudou d nome, não faz aquilo tudo, aliás, m deixa nervosa propagando d produtos d limpeza, q sujeira é aquela q eles arrumam? rsrs
Quanto a sonhos d consumo criados pela propaganda, sonho em ter aquele q faz vários sucos, mas penso em quem vai limpar. rsrs
Quando mais jovem fiz muita gente rir quando disse q não queria ser rica, só queria ter dinheiro pra comprar o q eu quisesse, viajar quando eu quisesse, ter uma casa bem confortável e depois disso tudo o dinheiro não ter q ser medido.
Nem preciso dizer q 20 anos se passaram e não consegui, pois pra cada coisa q faço tenho q abrir mão d duas. rs
Bjs, linda semana.

Vanna disse...

Nossa, a profundidade do nome é tanta q não alcancei. rsrsrs

Lilian Devlin disse...

Paula e Vanna,
Loucura isso que o Evandro achou,né? Diz ele que foi mesmo do nada, cismou de procurar no Google e achou o tal significado.E é realmente muito doido para os meus parcos conhecimentos nesse campo. Mas vou tentar achar mais material sobre o assunto, assim que meu "outono" acabar e vou ver se consigo explicar melhor o que vem a ser uma NADIS...E, graças a Deus, farei isso de cara limpa, sem efeito de "tochico", somente com meus níveis de serotonina láááá em cima, por causa dos meus - muitos - chocolates!
Bjs prás duas!

sacodefilo disse...

Lilian,

agora você vai ter certeza de que eu sou biruta. rs
Sabe o que me fissura nas propagandas, além da propaganda desses produtos em si? São os "mais não é só isso" e aquela vantagem que dão para os 100 primeiros que ligarem... a gente se sente tão importante no meio da multidão...

Cara, o cara do SkyVap ou algo parecido gosta de mim...

Mas é só uma alucinação temporária... segundos depois passa...

Ah... e aquelas grelhas do George Foreman... caramba... fantástico... opa! acordei...

Mas não é só isso...

Não! Chega, chega...
Mudei de canal..

rs

Impasse Livre disse...

Cara sinceramente... eu sonho em ter um estádio de futebol! e acordo jopgando peladas no pró cubango(ecath!) e sonho com uma casa na praia, ainda vou chegar lá...rs... e uma tv de lcd de 42 polegadas tb é tudo ´né?rs sonhar não custa nada! beijokas!

Impasse Livre disse...

Paula , o efeito "tóchico" chegou a vc hein? quem falava assim era o Mussum e não o DIDI...rs beijokas paula!

Pedro disse...

Case com Felipe Massa que você compra tudinho... rsrs
bjo