terça-feira, 5 de agosto de 2008

Carta Aberta a um "pai"

E esse próximo domingo é dia dos pais.
Eu tenho um filho, lindo, que foi extremamente desejado e que é extremamente amado. Mas, infelizmente para ele, esse amor ele só tem do "lado" de cá, o meu. E por isso, foram inúmeras as vezes que eu me culpei pela "má escolha" desse pai, até cair em mim, que a "culpa" do pai ser como é, não é e nem nunca foi minha. Aliás, vou ser mais justa. Até há 2 anos atrás, ele era sim, um pai maravilhoso, presente física e emocionalmente. Mas agora, não é mais assim. Infelizmente para o meu filho, o seu pai, não está sabendo honrá-lo como merece, não está sabendo ser o PAI que ele precisa, porque ele não o respeita como filho. E filhos merecem todo o nosso RESPEITO, não só AMOR.
E só eu sei o quanto está doendo ver esse filho chorar todas as noites,inclusive a noite passada. Vê-lo chegar de mansinho na beira da minha cama, chorando e reclamando de saudade que ele diz ser por "mim" e que depois, quando se acalma um pouco comigo o ninando, vir me contar casos de quando o pai era presente e o que eles faziam juntos e que "era muito bom, mamãe". Ou seja, a saudade que ele sente não é por mim. E isso dói muito, muito mesmo. Porque nunca imaginei que essa minha pessoinha amada um dia na vida ia ter que sofrer por uma causa dessa.
E esse próximo domingo é dia dos pais. Mas será que esse pai vai lembrar que tem um ser querido, morrendo de saudade dele, precisando da sua presença? Infelizmente eu tenho certeza que não. Não vai lembrar da forma como deveria, que o fizesse ter força para fazer o filho ser respeitado e que por isso mesmo, digno de uma visita( apesar das brigas que ele poderia ter em casa, caso insistisse em vir vê-lo). Força para ver que tudo o que eu fiz foi em nome E pelo nosso filho,para preservá-lo e pelos direitos dele , que não foi nada para mim.
E esse próximo domingo é dia dos pais. Quantas vezes eu já não rezei pedindo que esse amor que o meu filho sente pelo pai, vá aos poucos diminuindo para que ele não sofra tanto assim com essa ausência prolongada. Mas eu sei que isso só com o tempo. Porque a cada dia, o meu filho amadurece mais, questiona mais e essa "promissória" o pai não vai ter como resgatar no futuro.
E esse próximo domingo é dia dos pais. E eu aproveito para desejar ao meu PAI, esse sim PAI com todas as letras maiúsculas, que Deus continue lhe dando saúde, a alegria de viver e que possamos tê-lo conosco, no mínimo, o tempo que a mãe dele aqui ficou, até os 102 anos! Amém!

4 comentários:

Evandro Varella disse...

Apesar da dor, o texto ficou lindo.
Acho que colocar esses sentimentos pra fora, ajuda a nossa alma ficar mais leve.
E quanto ao pai ausente, não se preocupe, pois no futuro creio que sentirá também a dor de ter perdido a oportunidade de conviver com um filho tão maravilhoso.
Força sempre.
Bjs
Vavá

Lilian Devlin disse...

Obrigada Evandro, pela força!É vai ser isso mesmo, no futuro quem vai sofre vai ser ele. Uma pena, não gostaria que ninguém envolvido tivesse que passar por isso, de jeito nenhum.
Bjs!

Paula disse...

Lilian, me doi muito, muito mesmo sentir essa dor pelo Luca, por você. Só posso dizer que você e ele podem contar comigo. Sempre!
beijos

Lilian Devlin disse...

Obrigada Paula!E eu sei que você sabe que eu sei disso( nossa, confuso... rsrs)desde sempre!
Bjs