quinta-feira, 3 de julho de 2008

O 20!

Eu tenho dois problemas sérios. Um é acreditar que meço 1,50m e peso 42 quilos o que me faz ter constantemente marcas roxas pelo corpo, por tentar passar em espaços que definitivamente não me cabem. E outro, acreditar que sou muito rica, que nasci para ter um motorista ( e consequentemente, eu não dirijo... não nasci para isso, lembram?) e por tudo isso ,abominar andar de ônibus.Mas é fantasia da minha cabeça, claro!
Por não dirigir e por não gostar de andar de busão, procurei sempre morar perto do meu trabalho, para quando os momentos de dureza aparecerem( e são muitos, aff!!) eu poder ir e voltar a pé mesmo, já que o táxi estará proibido para mim.Acontece que no ano passado eu, finalmente,resolvi realizar o meu sonho( e de 99% dos brasileiros) e parti para comprar minha casa própria. Procura daqui,dali, tudo por perto do trabalho e nada de achar.Acabei achando um, a minha cara, do jeitinho que eu queria e que cabia no meu bolso,só que num bairro mais afastado do que até então eu estava acostumada. A corretora quando foi me mostrar e sabendo que eu dali em diante iria precisar me locomover de busão, me contou que existia uma linha SUPLEMENTAR, que passava muito perto da minha nova morada e que ia me deixar na porta do meu trabalho. Pensei comigo, "tô no céu de pé de fora"!Porque a gente pensa que algo SUPLEMENTAR seja como um brinde, como um caderno de literatura, ou moda, ou do bairro, de um jornal de grande circulação.Triste engano o meu... O tal do S(uplementar) 20 é uma caixinha de creme de leite, mínimo mesmo, que vive lotadíssimo e que só é confortável para quem consegue sentar( o que no meu caso,só não é mais raro, porque "marquei" a cara de alguns usuários, sei o ponto que eles descem e se entro no 20 e vejo algum desses,fico por ali, pertinho, pronta pro bote!). E além de sempre andar lotado nos períodos de férias escolares ( e ninguém dos "órgãos responsáveis" andou nele até hoje para ver que o que menos tem lá dentro é estudante...)piora, porque ele passa a circular meio mês em horário "alternativo" e na outra metade, em horário de férias. Isso significa dizer que o intervalo entre um e outro aumenta em 10 ou 15 minutos, o que faz a quantidade de pessoas esperando por ele em cada ponto, aumente 10 ou 15 vezes mais. Ou seja, se você conseguir entrar, prepare-se para uma aventura, porque além de não ter lugar direito para segurar( exceto a borda do bagageiro(prá quê um? não sei...))os motoristas são uns loucos, que ganham pela quantidade de gente que colocam lá dentro e por corridas, ou seja, se ele consegue ir e vir mais rápido, consegue ganhar mais.
Mas, como não adianta reclamar ( já tentei e recebi respostas do tipo "vamos estar averigüando") o jeito é lembrar que , se eu sou obrigada a utilizá-lo, é porque eu me mudei e que hoje moro na MINHA casinha, fofinha, cheirosinha e queridinha e que meu sonho realizou!É por uma boa causa!

6 comentários:

Lomyne disse...

Nossa, e eu reclamando do ônibus que pego... Epa, peraí, eu não tenho a minha casa, posso reclamar!!!

Lilian, obrigada pela visita e coloca ali no banner o link do site: http://www.lightamillioncandles.com/

Paula disse...

Mirian! Não é a minha primeira visita, mas o primeiro pires que aqui deixo!

Você sabe que toda vez que vejo o 20, você é a primeira pessoa que vem à minha cabeça!

beijos e até amanhã!

ah, tô linkando seu blog, ok?!

Evandro Varella disse...

Tá na hora de mais um post!
Bjs
Vavá

Marcos Rittner - Author disse...

É demais ouvir "vamos estar averigüando", mas parabéns pela casinha, fofinha, cheirosinha e queridinha, do seu sonho que você realizou!

PS:Te linkei no meu blog com um apelido. Marcos

Marcos Rittner - Author disse...

Que foto maravilhosa, por falar em coisas boas. Você que tirou?

Lomyne disse...

POis é, eu reparei... mas como vc começou há pouco, eu não quis ser tãããão chata... hehehe.