sexta-feira, 27 de junho de 2008

Eu fico aqui pensando...

Antes de ter esse blog, eu havia sugerido à Paula, outra amiga blogueira(Depois de Segunda? É terça!) que fizesse um post sobre esse assunto. Graças a Deus ela não o fez, porque assim eu tenho assunto! Então vamos lá.
Eu moro numa rua quaaaase plana, o que para Belo Horizonte e o bairro onde moro especificamente, chamados por minha mãe de "terra dos cabritos" devido à quantidade excessiva de morros, é uma benção!
Então, essa minha rua além de ser quaaase plana, tem do seu lado direito de quem está indo para a minha casa, uma matinha, pequenina, mas muito lindinha, cheia de árvores e com até alguns miquinhos (ou seriam ratazanas? sei lá, estava sem os óculos quando vi aqueles bichinhos correndo e se escondendo no mato...). Bom, isso tudo é um convite para os adeptos de uma boa caminhada, que são muitos, de lá prá cá, o dia todo e até tarde da noite.
E normalmente, no horário que saio para trabalhar e encarar o 20( que outro dia falarei sobre ele), são sempre as mesmas pessoas que por lá eu cruzo, todas as manhãs.
Tem um casal muito interessante, por se ele um gordinho que teima que pode usar um shortinho de nylon curtinho ,daqueles que os jogadores usavam na copa de 70 (aff, denunciei minha idade...mas, dane-se!) e que ele não deveria usar porque as gordurinhas entre as coxas não ficam legais balançando e ela, beeem magrinha e usando calças de moleton enoooormes( que devem ser do marido gordinho).Tem uma senhora que caminha usando um bobs na franja( meu Deus, devia ser passível de multa quem sai na rua usando bobs!).Tem um outro casal mais idoso,que outro dia virou pro meu filho e disse: "eu te conheço, você é aquele garoto que fica na varando dando tchau para sua mãe todos os dias". Tem uma outra que corre feito uma louca e mais e mais e mais. Mas de quem eu queria falar mesmo é de uma senhorinha, que é BEM senhorinha mesmo. Ela deve ter 80 e muitos anos. Pois bem, essa senhorinha faz as caminhadas dela, com passinhos curtinhos e com lindos fones de ouvido azuis! E eu sempre fico curiosa em saber o que ela está ouvindo.Será que ela ouve música, notícia? Se é música, de que tipo ela gosta?
Pensando nisso,me peguei a imaginar na idade dela ( caramba,não posso esperar tanto, para começar a me mexer!) e a pensar qual vai ser a trilha sonora que vai embalar minhas caminhadas quando aos 80 eu chegar.Eu me lembro que quando eu era criança, pessoas de 50 anos eram MUITO velhas e pessoas "velhas" só ouviam música de "velhos".Mas as coisas mudaram e eu vejo meu pai, no alto dos seu 76 anos, curtindo muito até hoje, Beatles e afins. Outro dia, estávamos na casa deles( do papai e da mamãe ) e enquanto conversávamos na sala de jantar, meu pai, sentado na sala, assistia a um show da Tina Turner que meu irmão caçula levou para ele. E isso com direito a perninha e cabecinha balançando no ritmo!
E aí que eu tenho certeza que a trilha sonora que me embalará, deverá ser a mesma que me embala hoje( não vivo sem um fundo musical!) e que vai sempre aumentando, porque procuro sempre me atualizar, "descobrir" novos cantores/cantoras/bandas , músicas e mais músicas !

4 comentários:

Evandro Varella disse...

kkkk, e olha que pra quem nem sabia o que escrever, não é que você arrasou!!!
Abraços
Vavá

Lilian Devlin disse...

É, mas estou com bloqueio depois desses dois posts...Será que nunca mais sairá nada dessa minha cabeça?
Vamos aguardar, vamos aguardar. Caso não saia mesmo, esse blog vai terminar antes que outras pessoas o conheçam! O que vai ser bem melhor, já que o vexame será menor! kkk
Bjs e obgda pelas visitas!

Lomyne disse...

Nossa, só quando comecei a ler esse post é que me liguei quem é você! Amiga do Evandro e da Paula (ele que me falou de você, já tinha me dito que você me lê). Seja bem-vinda à blogosfera...

Esse post tão grande me deixou com saudades de muitas coisas, mas a mais importante delas foi a lembrança de uma frase do meu pai: quando você começa a gostar de música clássica, é sinal que você cresceu.

Lilian Devlin disse...

Lomyne,
O Evandro me alertou sobre o tamanho dos meus posts, mas como estou no ínício, é perdoável, né? A gente vai empolgando e escrevendo, escrevendo, escrevendo...
Mas, muito obrigada pelo boas vindas e vamos lá, trocando nossas impressões sobre a vida e crescendo uns com os outros.
Um beijo!