terça-feira, 5 de maio de 2009

Derrubadas

Eu já falei sobre a minha casa em outros post, falando sobre o sonho de tê-la, sobre o 20,mas acredito não ter contado sobre como a rua onde eu moro é especial.

Belo Horizonte tem a topografia típica daqui das Gerais, muito montanhosa, o que minha mãe "carinhosamente"classifica de Terra de Cabritos... ô dó... Bom, voltando, o meu bairro não é exceção, é cheio de morros, literalmente, para cima e para baixo. Mas a rua onde eu moro, não. É praticamente plana e quando me mudei para lá, há dois anos, tinha no seu lado direito( da direção de quem entra na rua e está indo para a minha casa) uma matinha. Coisa pouca, mas com muitas árvores, pássaros e, pasmem,até esquilos eu vi um dia pela manhã( ou seriam ratos?Não, os rabos eram muito peludinhos...humm,preciso sair de casa com óculos... rs... mas vamos acreditar que eram esquilos! ).E isso torna a minha rua, a predileta de muitos que moram pela redondeza para suas caminhadas. Mas não sei vocês notaram que eu disse que TINHA uma matinha. Disse isso porque, infelizmente,ela está acabando. A minha rua virou um grande canteiro de obras , tomada por prédios em construção em ambos os lados. Nos (poucos) lotes que existem do lado esquerdo e agora, para ceder lugar a mais prédios, estão derrubando a árvores do lado direito. Quase em frente ao meu prédio, uma construtora já colocou abaixo TODAS as árvores que lá existiam para subir aos céus, não mais galhos frondosos, mas sim o Edifício London e mais a frente, uma outra construtora MUROU outro lote enorme fechando a mata dentro e com uma placa explicando que "em breve mais um obra da construtora tal " e que ali será erguido o Edifício Joá. Eu sabia que isso, mais dia menos dia, ia acontecer.Mas, sinceramente, não acreditava que isso fosse ocorrer tão depressa do jeito que está sendo. A gente sabe que prédios precisam ser erguidos, que todo mundo sonha em ter uma casa nova para morar, que mais e mais há déficit de moradias, mas, pô!, tinha que ser logo na minha rua??
A ilustração eu achei na internet, no Moa Blog , que além de ser bem legal, a explicação que ele deu sobre o título é melhor ainda. O título é BUNDA DA CONSTRUÇÃO, um trocadilho que ele fez para ilustrar uma reportagem sobre o "Boom da Construção Civil". Legal,né? E ilustra bem o meu sentimento ao ver as derrubadas de tão perto.

16 comentários:

Paula disse...

É mesmo, a matinha tá indo embora... O problema são as decorações que surgem no lugar delas também... Tipo aquela rede de pesca da parede da varanda do seu vizinho de frente... nem sei o que dizer sobre isso...

beijocas

Impasse Livre disse...

A mata cede lugar ao asfalto e ao cimento, mas até quando? aqui, em são francisco - niterói - RJ as casas estão virando prédios de seis andares. ganância e estresse. uma pena! beijos, post triste mas reflexivo1

Anônimo disse...

Oi Lilian.

Como se não bastasse perder a matinha,ainda tem de 'aturar' sujeira,barulho,etc,etc.
Argh!

beijão nos dois.

.
.
.

Impasse Livre disse...

passando só pra te dar um beijin doce mineirinha1

Marcos Rittner - Author disse...

Nasci numa rua da Vila Madalena que tinha "matinha" do lado.
Hoje tem um buteco atras do outro, transito infernal, nem um metro quadrado para um rato fazer uma toca...

Dedinhos Nervosos disse...

É... na minha rua nem árvore tem mais. O único matinho que eu vejo, é a grama do vizinho da frente. Mas isso só tende a piorar, infelizmente. :o(
Bjos!

Impasse Livre disse...

Lilian cade você meu docinho? apareça! e pço um favor; peça a Paulinhapra me repassar seu novo endereço,. porque sem querer reconfigurando meu blog apaguei todo meu set list e ela ainda não estava adicionada no woprdpress... e apareça viu? beijão1

Marcos Rittner - Author disse...

Abandonou mesmo???

Lomyne disse...

Oi, moça!!! Ora, o que te falta é um canhão mesmo...

Sabe, é por causa dessas coisas que amo morar no interior, minha cidadezinha continua sendo bem "zinha". Um dia vai chegar minha vez de ver os prédios engolirem minha rua, eu sei. Mas até lá eu vou curtindo...

Impasse Livre disse...

moça mineira linda e que faz falta a "minha" blogosfera! apareça...adoro ocê viu?bjkas leandro

Natural.Origin disse...

Perto,longe;)

Natural.Origin disse...

Perto,longe;)

Impasse Livre disse...

cxd vc?

André (Deco) disse...

Gosto de Minas, de BH até Carbonita!! Gosto do Cruzeiro, e claro, das mulheres mais lindas do Brasil, as mineiras!! to seguindo.......abs!!

_Vascao_ disse...

Parabéns pelo Blog e suas postagens, magnífico.
Abraço
Jeferson

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

gostei da tua ideia de casa, que não difere muito sobre minha ideia também, nossas casas, nossos amores